Notícias

Seminário de Inclusão e Encontro de Povos Indígenas e Quilombolas abrem inscrições

 
Imagem de Assessoria de Comunicação (Jornalismo/IFPE-DEaD)
Seminário de Inclusão e Encontro de Povos Indígenas e Quilombolas abrem inscrições
 

Seminário de Inclusão e Encontro de Povos Indígenas e Quilombolas abrem inscrições

Com o tema "Nenhum direito a menos", eventos acontecem no Campus Pesqueira, entre os dias 26 e 28 de setembro

 

 

Nenhum direito a menos. Esse será o tema da quinta edição do Seminário de Inclusão e do I Encontro de Povos Indígenas e Quilombolas que a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) irá promover no Campus Pesqueira, entre os dias 26 e 28 de setembro.  

De acordo com a coordenadora de Políticas Inclusivas da Proext, Alaíde Cavalcanti, os dois eventos acontecem de forma integrada com objetivo de fortalecer a discussão sobre direitos humanos e tornar o Instituto cada vez mais inclusivo. “Para isso queremos envolver a comunidade de toda Pesqueira e região”, destacou.

Abertos ao público em geral, os encontros têm entrada gratuita. Para participar, os interessados podem optar pela inscrição como ouvinte ou apresentação de relatos de experiência exitosa em Inclusão, nas áreas temáticas de Gênero e Diversidade, Indígenas e Quilombolas, Pessoa com Deficiência, Pessoa Idosa e Tecnologia Assistiva.

As inscrições para o público geral seguem de 1º a 28 de setembro. Para submeter trabalhos, o período vai de 3 a 10 do mesmo mês. Ambos os procedimentos devem ser realizados através do site do seminário. Também será possível se inscrever presencialmente no local dos eventos.

=> Confira a programação completa

Serviço

V Seminário de Inclusão do IFPE e

I Encontro de Povos Indígenas e Quilombolas

Data: 26 a 28 de setembro

Local: IFPE Campus Pesqueira

Inscrições gratuitas: https://www.even3.com.br/SIEP

Informações: politicasinclusivas@reitoria.ifpe.edu.br