Notícias

Reditec | IFPE leva quatro trabalhos para Mostra de Experiências Exitosas

 
Imagem de Assessoria de Comunicação (Jornalismo/IFPE-DEaD)
Reditec | IFPE leva quatro trabalhos para Mostra de Experiências Exitosas
 

REDITEC | IFPE leva quatro trabalhos para Mostra de Experiências Exitosas

Apresentações acontecem entre os dias 12 e 13 de setembro, em Búzios, no Rio de Janeiro

 

A Mostra de Experiências Exitosas, que integra a programação da 42ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018), que acontece de 10 a 14 de setembro, contará com quatro trabalhos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

No dia 12, serão apresentados os trabalhos Experiências exitosas na aprendizagem de inglês para pessoas com Síndrome de Down e Sou IFPE: uma experiência de gestão da comunicação. Já no dia 13, será a vez das experiências Democratização e diálogo na distribuição orçamentária do IFPE e Programa Eleitor do Futuro: parcerias como estratégia de gestão em prol da formação continuada.

A Mostra de Experiências Exitosas tem o objetivo de compartilhar e socializar os projetos de sucesso da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com foco em soluções que integrem os diferentes temas e ações do Ensino, da Pesquisa e da Extensão com a sua gestão. Os quatro trabalhos levados pelo IFPE estão entre os 128 projetos que serão apresentados em formato oral.

No evento, serão exploradas as temáticas Gestão de Pessoas/Administração; Desenvolvimento Institucional e Planejamento; Políticas estudantis, Inclusão e Assistência Estudantil; Pesquisa; Extensão; Integração Ensino/Pesquisa/Extensão; Acesso, permanência e êxito; e ProfEPT, no dia 12; Administração Currículos e Metodologias de Ensino; Gestão do Ensino; Pesquisa; Extensão; Integração Ensino/Pesquisa/Extensão; Acesso, permanência e êxito; e ProfPET, no dia 13.

Todos os selecionados constarão nos anais do evento e os melhores serão premiados e convidados para publicação em formato de artigo completo. A 42ª Reditec será realizada é organizada pelo Instituto Federal Fluminense e será realizada em Búzios, no Rio de Janeiro. Este ano, o tema da reunião é “O Trabalho no Século XXI – Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”.

Clique aqui e confira dias, temáticas, horários e ordem de apresentação, conforme divulgado pela Comissão Organizadora do evento.

 

* Com informações da ASCOM do IFFluminense