Notícias

Estudantes já podem criar e-mail institucional

 
Imagem de Assessoria de Comunicação (Jornalismo/IFPE-DEaD)
Estudantes já podem criar e-mail institucional
 

Estudantes já podem criar e-mail institucional

Endereço eletrônico será necessário para acesso aos sistemas e inscrições em programas

 
 

O ano letivo de 2019 vai começar cheio de novidades para os estudantes de todos os cursos ofertados pelo IFPE: a partir de agora, os discentes de todos os campi do Instituto já podem criar um e-mail institucional. Para cria-lo, o estudante deverá ter uma matrícula válida no Sistema Q-Acadêmico e um e-mail pessoal (o mesmo que tenha sido informado no ato da matrícula ou que o estudante tenha inserido no Sistema Q-Acadêmico) e acessar o endereço eletrônico meuemail.ifpe.edu.br.  

Ao acessar o endereço com os dados necessários, o e-mail será gerado automaticamente. O novo endereço eletrônico será formado pelas iniciais do estudante + @discente.ifpe.edu.br .

É importante que todos os estudantes da instituição acessem o endereço indicado e criem seus e-mails institucionais. Isso porque o acesso aos sistemas do IFPE se darão por meio do novo endereço eletrônico – o que implica, por exemplo, no fato de inscrições em iniciativas como o Programa Bolsa Permanência dependerem diretamente do novo e-mail.