Notícias

IFPE disponibiliza nova plataforma de consultas a normas técnicas e científicas

 
Imagem de Assessoria de Comunicação (Jornalismo/IFPE-DEaD)
IFPE disponibiliza nova plataforma de consultas a normas técnicas e científicas
 

A Pró-reitoria de Ensino (Proden), por meio do Sistema de Bibliotecas do IFPE, disponibiliza agora para toda a comunidade acadêmica a Plataforma GedWeb (Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios). Por meio da plataforma, é possível ter acesso aos documentos norteadores para informações técnicas e científicas que atendam as necessidades dos eixos de Pesquisa, Extensão e Ensino do Instituto, como consulta de normas da Associação Brasileiras de Normas Técnicas (ABNT) e outros documentos reguladores (Normas de Saúde e Segurança do trabalho(NRs), Normas do INMETRO, resoluções, entre outros).

A plataforma está disponível dentro do Sistema QAcadêmico. Portanto, estudantes e servidores devem fazer o login nesse sistema para ter acesso a Gedweb. No QAcadêmico, vai estar disponível uma aba na qual o usuário vai clicar e acessar a plataforma, conforme imagem abaixo:

WhatsApp Image 2022-05-02 at 11.25.39.jpeg

A GedWeb é composta por: mais de 17.000 Normas ABNT NBR/NM; mais de 16.000 Normas Internacionais e Estrangeiras; mais de 42.000 Diários Oficiais; Projetos de Norma Brasileira em Consulta Nacional; mais de 13.000 Regulamentos Técnicos/Portarias do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia); Normas Regulamentadoras do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego); mais de 135.000 Resoluções ANEEL (Agência Nacional do Sistema Elétrico); Procedimentos ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico); mais de 125.000 Procedimentos ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária); mais de 132.000 Resoluções MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento); Legislações CONAMA, entre outros.

Para mais informações sobre a plataforma, acesse aqui.