Notícias

Prorrogada inscrição para curso "Laboratório de Ensino de Matemática"

 
Imagem de Assessoria de Comunicação (Jornalismo/IFPE-DEaD)
Prorrogada inscrição para curso "Laboratório de Ensino de Matemática"
 

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE prorrogou as inscrições da seleção para o curso de extensão Laboratório de Ensino de matemática: um espaço de ensino-aprendizagem. O prazo para se inscrever vai agora até o dia 27 de abril. O procedimento pode ser feito por meio de formulário eletrônico disponível aqui.

A formação é voltada para docentes que lecionam Matemática e estudantes de Licenciatura em Matemática dos municípios de Carpina e Pesqueira e cidades circunvizinhas. 

Estão sendo ofertadas sessenta vagas, distribuídas da seguinte forma: trinta para professores e estudantes do município de Carpina e cidades circunvizinhas; e trinta para professores e estudantes do município de Pesqueira e cidades circunvizinhas. O curso será ofertado na modalidade semipresencial, com os encontros presenciais nos polos Carpina e Pesqueira, e também pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição.

O curso será realizado no período de 04/05 a 05/07 e tem como objetivos: promover a reflexão sobre a importância do Laboratório de Ensino de Matemática; estimular o estudo e uso eficaz dos jogos e materiais concretos disponíveis no LEM nas aulas de  matemática; propor novas atividades com os materiais/jogos disponíveis no LEM, distintas das apresentadas durante o curso; e confeccionar materiais/jogos com material de baixo custo ou reciclado, estudar e explorar suas formas de utilização e objetivos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 29/04.

Para mais informações, acesse as regras de inscrição.