Notícias

Abertas inscrições para curso on-line de Espanhol

 
Imagem de Assessoria de Comunicação (Jornalismo/IFPE-DEaD)
Abertas inscrições para curso on-line de Espanhol
 

Estudantes da EaD podem se inscrever até 31 de março


O Departamento de Relações Internacionais (DRIN), por meio do CELLE-Reitoria, firmou parceria com a instituição colombiana Corporación Universitaria UNITEC para oferecer o curso on-line de Espanhol.

Estudantes da Educação a Distância (EaD) do IFPE poderão se inscrever, até o dia 31 de março, em curso on-line de Espanhol, oferecido pela instituição colombiana Corporación Universitaria UNITEC em parceria com o Departamento de Relações Internacionais (DRIN), por meio do CELLE-Reitoria.

Estão sendo oferecidas duas vagas para os discentes da EaD, sendo destinada uma vaga para estudantes do curso de Licenciatura em Matemática e a outra para estudantes do curso de Licenciatura em Geografia. Para participar, é preciso atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado no semestre 2022.1; possuir e-mail institucional discente; ter acesso a equipamentos de informática (smartphone, tablet, notebook, etc.); ter acesso à rede de internet; ter disponibilidade de tempo para realização do curso; não estar matriculado em disciplina ou em qualquer atividade acadêmica no horário dos momentos síncronos; e não realizar atividade profissional no horário dos momentos síncronos.
 
A DEaD informa que não se responsabilizará pela disponibilização de equipamentos de informática ou rede de internet aos estudantes participantes do curso.
 
A classificação dos interessados em participar do curso se dará por meio do coeficiente de rendimento. O início do curso está previsto para 18 de abril de 2022, e o término para 08 de junho do mesmo ano. A certificação será emitida pela instituição ofertante.
 
A DEaD avisa também que, no dia 11 de abril, às 18h30, via Google Meet, ocorrerá reunião com os estudantes selecionados e o CELLE – Reitoria para alinhamentos pedagógicos. O estudante que não participar deste momento será substituído por outro da lista de espera.

Para se inscrever até 31 de março, clique aqui: https://forms.gle/aJ28P3hkrbqxghgo6

Saiba mais sobre o curso:
 
Nome: Espanhol Básico (A1 / A2 – Quadro Comum Europeu)
Instituição ofertante: UNITEC – Colômbia
Modalidade: On-line
Plataformas: Google Classroom e Google Meet
Carga horária: 48 horas
24 horas assíncronas (Google Classroom)
24 horas síncronas (Google Meet)
Duração do curso: 08 semanas
06 horas semanais (03 horas asíncronas – Google Classroom / 03 horas síncronas – Google Meet)
Horários dos momentos síncronos (Google Meet): segundas e quartas-feiras 18:30h às 20:00h

Obs.: A participação nos momentos síncronos é obrigatória, exigindo-se a frequência mínima de 80% no Google Meet para aprovação. Ou seja, dos 16 encontros programados para o curso, o estudante só poderá estar ausente de 03. Mais que isso, estará reprovado. Os casos de ausência justificada serão analisados pelo/a professor/a e equipe pedagógica.