Notícias

Divulgada programação preliminar do 12º Connepi

 
Imagem de Assessoria de Comunicação (Jornalismo/IFPE-DEaD)
Divulgada programação preliminar do 12º Connepi
 

Divulgada programação preliminar do 12º Connepi

Atividades acontecerão de 27 a 30 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco

 

A Comissão Organizadora do 12º Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) divulgou, nesta segunda-feira (13), a programação preliminar do evento com os dias e horários das principais atividades, que ocorrerão no período de 27 a 30 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. A grade completa, com o nome dos convidados e debatedores, será anunciada no início de novembro. 
 
No primeiro dia, pela manhã, está prevista a recepção das caravanas para montagem da Mostra Tecnológica e da Mostra dos Institutos Federais, além da realização do credenciamento dos participantes. À tarde, acontecerão os minicursos, nas salas temáticas, e o Desafio de Ideias, no auditório Brum. A cerimônia de abertura está marcada para o período da noite, no auditório Tabocas. 
 
No dia 28, terão início as atividades da Mostra Tecnológica, da Mostra dos Institutos Federais e do Connepi Cultural. As apresentações orais de trabalho, mesas redondas, apresentações culturais e o Desafio de Ideias acontecerão nos dois turnos. As sessões de pôsteres estão programas para o período da tarde. Já o turno da noite será reservado para a reunião entre os pró-reitores de Pesquisa, além das atividades de inovação tecnológica e do Connepi Cultural. 
 
No dia 29, a programação segue como no dia anterior. À noite, as salas temáticas recebem as atividades do Connepi Cultural. No último dia do evento, haverá pela manhã o fechamento das mostras e das sessões de apresentações orais, além da divulgação do resultado do Desafio de Ideias. A cerimônia de encerramento do 12º Connepi será realizada no período da tarde, no auditório Tabocas, com a entrega das premiações. 
 
A Comissão Organizadora  esclarece que a programação poderá sofrer alterações, a depender de eventuais necessidades apresentadas pelo evento. 
 
MINICURSOS - Termina nesta quarta-feira (15) o prazo para submissão de propostas de minicursos que serão oferecidos durante o Congresso. Os minicursos terão quatro horas de duração. Podem submeter propostas servidores docentes e técnicos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, com titulação mínima de mestre. As submissões devem ser feitas pelo formulário eletrônico, disponível no site connepi2018.ifpe.edu.br. Os proponentes que tiverem seus minicursos aprovados receberão um e-mail de confirmação até o dia 24 de agosto.