Notícias

Últimos dias de inscrição para cursos FIC

 
Imagem de Assessoria de Comunicação (Jornalismo/IFPE-DEaD)
Últimos dias de inscrição para cursos FIC
por Assessoria de Comunicação (Jornalismo/IFPE-DEaD) - segunda, 22 jun 2020, 17:41
 

Últimos dias de inscrição para estudantes interessados em participar de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância. A seleção é promovida pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), através da Diretoria de Educação a Distância (DEaD). As inscrições gratuitas podem ser realizadas até as 12h da próxima quinta-feira (25), exclusivamente pelo site: http://selecoes.dead.ifpe.edu.br.

A ação, que integra o programa Novos Caminhosdo Ministério da Educação (MEC), oferta vagas nos cursos de Assistente Administrativo (240 vagas), Agente de Informações Turísticas (60 vagas), Assistente Financeiro (240 vagas), Assistente de Recursos Humanos (240 vagas), Cuidador de Idoso (100 vagas) e Balconista de Farmácia (200 vagas). Para participar, é exigido que o candidato tenha Ensino Fundamental completo  e idade mínima de 18 anos. Apenas para curso Balconista de Farmácia é exigida a idade mínima de 16 anos.

“Durante esse período de pandemia, é importante que as pessoas se qualifiquem, atualizem seus conhecimentos ou aprendam uma nova profissão. Quando esse momento difícil passar, quem investiu nos estudos poderá ter mais oportunidades no mercado de trabalho", afirma a diretora de Educação a Distância do IFPE, Fabíola Paes.

 

As vagas serão preenchidas por meio de sorteio, a ser realizado às 17h do dia 25. O sorteio poderá ser acompanhado através de um link que será divulgado no site https://selecoes.dead.ifpe.edu.brO resultado final será publicado no dia 26 de junho. Os candidatos contemplados dentro das vagas ofertadas e, após cadastro no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), estarão automaticamente matriculados.

O início das aulas está previsto para o dia 30 deste mês. Mais informações sobre o processo seletivo, como vagas, cronograma completo e procedimentos da seleção, acesse o edital. 

A definição dos cursos e o quantitativo de vagas foram estabelecidos em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq/PE). Para esclarecer dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a comissão do processo seletivo através do e-mail: selecao.discentes.fic2020@ead.ifpe.edu.br

 

>> Confira Edital n° 17/2020 - Seleção de Discente 

>> Inscreva-se:  http://selecoes.dead.ifpe.edu.br